Periferia

livro sanfonado
Oporto, Portugal | 2018

O carimbo é uma ferramenta simples, capaz de criar ritmos e padrões. Um só carimbo, explorado de maneiras diferentes, pode construir um cenário completo: uma pessoa compõe um protesto, um carro se transforma num trânsito interminável. Mas a carimbada, fruto de acasos, também revela-se pelas sobreposições, lacunas, borrões e desalinhamentos que imprime. Então, o gesto repetido abre-se ao imprevisível, convida a um desvio e aponta uma novidade.

Este livro apresenta uma cidade feita com 50 carimbos, que vão de uma simples casa até uma nuvem de gás lacrimogêneo. Ao longo das páginas, o leitor percorre uma paisagem de greves, passeatas, enchentes, conjuntos habitacionais e estacionamentos.

Primeira edição, 300 cópias. Livro sanfonado e luva, impresso frente e verso, formato dobrado 204 x 128 mm, aberto 204 x 1408 mm. ISBN: 978-0-9929565-3-0 Edição Tower Block Books (PT) Projeto Gráfico Practice for Every Day Life (UK). Vendas através de Tower Block Books (PT) e Circo de Ideias (PT)

Trabalhos relacionados
plugins premium WordPress
Andrés Sandoval, 1973, trabalha em São Paulo. Desde 2003, dedica-se ao desenho. Seu trabalho pode ser visto em livros, estampas, murais e exposições. Estudou arquitetura e publica seus desenhos através de editoras como a Companhia das Letras, Todavia, Ubu e a revista Piauí. Entre seus murais, a série para a Fundação Bradesco, em Bodoquena, MT. Participou da X e XII Bienal de Arquitetura de São Paulo, da exposição Cidade Gráfica, no Itaú Cultural e da exposição Linhas de Histórias, no SESC São Paulo. Seus desenhos tomaram parte da exposição Pedra Viva, Museu da Escultura e Ecologia, MUBE. Entre seus parceiros de arquitetura e design, Rosenbaum, Grupo SP, PS2 Design, Bloco Gráfico.

Andrés Sandoval, 1973, artista, trabalha em São Paulo. Desde 2003, desenvolve livros, estampas, murais e exposições. Estudou arquitetura na Universidade de São Paulo e publica seus desenhos pela Cia. das Letras, Todavia, Ubu e na revista Piauí. Desenhou as estampas da Neon e da Irrita e os murais da Fundação Bradesco, em Bodoquena.

Participou da X e XII Bienal de Arquitetura de São Paulo, da exposição Cidade Gráfica, Itaú Cultural e Linhas de Histórias, SESC Santo André, Campinas e Araraquara. Entre seus parceiros de arquitetura e design, Rosenbaum, Grupo SP, PS2 Design, Bloco Gráfico.