dobras

concepção, desenhos e o projeto do livro
São Paulo, Brasil | 2017

O dobras é um livro feito apenas de imagens. A proposta é dobrar as páginas nas linhas marcadas. Cada dobra produz inúmeras combinações de formas e cores, tanto entre os lados da folha, quanto entre as páginas adjacentes à dobra. A revista 451 publicou uma resenha do livro escrita pelo curador Agnaldo Farias. Publicado pela Companhia das Letras em 2017, impresso em ofsete 120g, 4 X 4, capa solta, 46 páginas, 18,5 x 24,5 (H) cm.

A quarta-capa é de Augusto de Campos, criada especialmente para o livro:

 

dobra por dobra
dobra sobre dobra
dobra após dobra
desdobra
entredobra
sobredobra
redobrada surpresa
redobrado prazer
é o que propõe
a aventura pictórica desta obra,
que abre
aos olhos jovens
a participação e a interatividade
e reabre
o exercício dos sentidos
para precipitar
a fantasia
a imaginação
e
o
imprevisto
em
livro
livre

Trabalhos relacionados
plugins premium WordPress
Andrés Sandoval, 1973, trabalha em São Paulo. Desde 2003, dedica-se ao desenho. Seu trabalho pode ser visto em livros, estampas, murais e exposições. Estudou arquitetura e publica seus desenhos através de editoras como a Companhia das Letras, Todavia, Ubu e a revista Piauí. Entre seus murais, a série para a Fundação Bradesco, em Bodoquena, MT. Participou da X e XII Bienal de Arquitetura de São Paulo, da exposição Cidade Gráfica, no Itaú Cultural e da exposição Linhas de Histórias, no SESC São Paulo. Seus desenhos tomaram parte da exposição Pedra Viva, Museu da Escultura e Ecologia, MUBE. Entre seus parceiros de arquitetura e design, Rosenbaum, Grupo SP, PS2 Design, Bloco Gráfico.

Andrés Sandoval, 1973, artista, trabalha em São Paulo. Desde 2003, desenvolve livros, estampas, murais e exposições. Estudou arquitetura na Universidade de São Paulo e publica seus desenhos pela Cia. das Letras, Todavia, Ubu e na revista Piauí. Desenhou as estampas da Neon e da Irrita e os murais da Fundação Bradesco, em Bodoquena.

Participou da X e XII Bienal de Arquitetura de São Paulo, da exposição Cidade Gráfica, Itaú Cultural e Linhas de Histórias, SESC Santo André, Campinas e Araraquara. Entre seus parceiros de arquitetura e design, Rosenbaum, Grupo SP, PS2 Design, Bloco Gráfico.